08 março 2014

Menina Mulher

|| ||
Ela é tão linda, tão louca, tão ela.
Ela sorri em frente á câmera.
Ela tira o cabelo do rosto quase imperceptivelmente.
Briga com o secador quando ele não quer funcionar.
Prometo à ela um novo.
Ela grita e diz que eu nunca cumpro o que prometo.
Ela leva as irmãs à escola.
Parece uma guarda de trânsito quando faz os carros pararem para que ela possa atravessar fora da faixa.
Eles olham de boca aberta. Ela franze as sobrancelhas.
"Qual é? Tou com crianças pow!" Grita.
Mas eles não estão olhando porque ela os fez parar. Estão olhando porque ela é linda e não se dá conta disso.
Ela puxa os cachos do cabelos, brigando com os coitados porque não ficam no lugar certo.
Desiste dos cachos e faz um coque torto no alto da cabeça.
Mexe nos óculos quadrados.
"São feios" Sussurra pra mim.
"Claro que não são"
Mas ela não se convence.
Ela nunca se convence.
Oras! Ela sabe o que faz! Menos quando tenta fazer aquela receita de pudim que eu amo.
Nunca acerta o ponto da calda, então briga consigo mesmo.
"Burra!Burra!Burra! Como sou burra!"
Brigo com ela às vezes.
Ela é muito autossuficiente...
E isso me incomoda.
Queria que ela voltasse a ser minha garotinha, minha garotinha...
Aquela que eu colocava no colo e levava pra passear no parque.
Mas ela cresceu. Cresceu demais.
Não consigo mais levantá-la nos braços.
Acho até que ela que me levantaria agora...
Mas mesmo assim, mesmo estando crescida, ela ainda é minha menina, mesmo já sendo mulher.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se gostou, comente.
Responderei à todos assim que possível.
Por favor não use palavras de baixo escalão.
Deixe seu link para que eu possa visitá-lo.
Não aceito "Seguindo, segue de volta?"
Obrigado pelo comentário e pela atenção.
Volte sempre anjinhos!